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Como atrair hóspedes no dia das mães

Existem diversas formas para os hotéis aproveitarem feriados e aumentarem as vendas. Veja como o setor da hotelaria pode atrair hóspedes com o dia das mães!

Datas comemorativas são momentos bastante oportunos para hotelaria. Além de representarem uma oportunidade para ampliar a movimentação de hóspedes, comemorações e datas especiais abrem precedentes para boas campanhas de marketing, realização de ofertas e promoções de pacotes especiais.

Tudo isso é montado com 2 objetivos bem simples:

  1. Assegurar um rendimento maior para o hotel;
  2. Criar uma experiência positiva para os clientes.

A próxima data importante para o calendário hoteleiro é o Dia das Mães. Muitas pessoas trocam os presentes de sempre por uma estadia em um bom hotel, oferecendo às mães um período de relaxamento, lazer e diversão. Os hotéis, é claro, estão de olho nesse público, e por isso desenvolvem suas estratégias para atrair mais hóspedes no Dia das Mães.

A grande questão é que não se trata apenas de lançar uma promoção e não fazer mais nada. É preciso atuar com inteligência para conseguir sucesso. Por isso, separamos 4 dicas para seu hotel atrair mais hóspedes no segundo domingo de maio. Confira!

4 dicas para atrair hóspedes no dia das mães

1 – Faça campanhas segmentadas com base em dados

É chato e improdutivo receber uma campanha por e-mail que não seja adequada ao seu perfil de consumo. Esse tipo de erro motivou a criação das campanhas hipersegmentadas, ou seja, direcionadas para um público bem específico, sendo que essa seleção é feita com base em dados.

Ferramentas digitais, como PMS, Channel Manager, sistema de automação de Marketing e Motor de Reservas armazenam dados fundamentais sobre seus clientes. Cabe aos hotéis utilizarem essas informações de maneira estratégica, analisando quais pessoas pretendem impactar e com qual discurso.

Quando as campanhas são direcionadas, as chances de sucesso aumentam. Por isso, vale a pena o esforço analítico envolvido na segmentação de público!

2 – Ofereça um pacote que agregue serviços/benefícios

Overdelivering é uma estratégia de mercado no qual a empresa entrega mais do que apenas o que o cliente espera. Ela vai além, antecipa necessidades e vontades e oferece um algo a mais para agregar valor à experiência do cliente.

Não faça pacotes de Dia das Mães apenas com hospedagem e café da manhã. Tente oferecer serviços que agreguem valor à estadia, tais como:

  • Relaxamento no spa;
  • Café da manhã diferenciado na cama;
  • Massagem;
  • Decoração especial.

Lembre-se que se trata de uma comemoração, um dia no qual os filhos querem que sua mãe sinta-se realizada e cheia de atenção. Elabore um bom pacote e coloque a criatividade para funcionar!

3 – Mãe não é tudo igual!

Gostou da ideia de criar pacotes diferenciados com serviços exclusivos para as mães? Então não se esqueça de fazer algo amplo. Não trate todas as mães como se fossem um único grupo (lembre-se da hipersegmentação!) e varie nos pacotes.

Se possível crie promoções com base em alguns arquétipos (mães esportistas, mães que precisam relaxar do trabalho, mães que curtem atividades com os filhos, etc). Dessa maneira, além de criar uma oportunidade de atração, o hotel amplia os públicos, mas sem deixar de lado sua principal meta, que é atrair quem quer curtir um dia especial.

Por fim, não se esqueça que as famílias possuem diferentes configurações. Portanto, cuidado para não criar situações desconfortáveis com os hóspedes.

4 – Crie descontos exclusivos

Se a opção do hotel for por uma estratégia de atração baseada na economia, oferecer descontos exclusivos para as mães e famílias é uma boa saída.

Para que a promoção dê certo, é preciso criar uma tarifa especial e designá-la para as acomodações que o hotel deseja vender na promoção. É possível criar regras para que a promoção seja aproveitada apenas pelas famílias. Não se esqueça de veicular a promoção para compra no site do hotel e também nos canais de venda.

É essencial realizar uma boa publicidade para que mais e mais pessoas fiquem sabendo da ação promocional. Aproveite para lançar novas estratégias de captação, por exemplo, e já oferecer um cupom de desconto para a família aproveitar o Dia dos Pais!

 

Essas são algumas dicas para potencializar as hospedagens durante o Dia das Mães. Lembre-se que a hotelaria tem como principal objetivo a boa experiência de seus clientes, o que é fundamental para retenção de público. Portanto, coloque sua equipe para trabalhar em conjunto e desenvolver as melhores ações para uma data tão especial.

Atrair hóspedes em feriados e datas comemorativas é uma premissa básica do setor de hospitalidade, uma atitude que todo empreendimento pode e deve tomar, a grande diferença nos resultados se dá diante da inteligência dos gestores para traçar as ações mais frutíferas!


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