3 soluções para aumentar a taxa de conversão de reservas dos hotéis

3 soluções para aumentar a taxa de conversão de reservas dos hotéis

A taxa de conversão é uma métrica importante no universo do marketing e das vendas online. Ela mede a capacidade de uma empresa transformar os interessados em clientes, ou seja, qual a capacidade que uma instituição tem de converter o interesse das pessoas em seu produto em negócios fechados.

As estratégias de vendas digitais se baseiam fortemente na conversão. São utilizados recursos de marketing de conteúdo e comunicação institucional, além de ações promocionais e comunicações publicitárias. Tudo isso para conduzir os clientes até o site do hotel (ou de um parceiro de vendas), onde ocorre a venda. 

Cada vez mais o e-commerce se fortalece como um dos principais meios de consumo em nosso país, e isso vale para muitas áreas, inclusive a hotelaria.

Hotéis podem e devem investir recursos, tempo e esforços de trabalho para construir boas estratégias de conversão. Isso auxilia a potencializar os resultados e abre margem para a criação de relações de fidelidade com os consumidores.

Veja agora os 3 principais procedimentos que seu hotel deve adotar para obter melhores números na conversão de clientes. Boa leitura!

Veja as 3 principais soluções para aumentar a taxa de conversão de reservas do seu hotel

1.Tenha um bom site

O site é mais do que apenas uma página institucional do empreendimento hoteleiro. Ele pode ser uma central de conteúdos, um canal de comunicação direta com a equipe e um marketplace. As vendas online não param de crescer no Brasil, e qualquer empresa que não adotar meios de venda pela internet estará perdendo dinheiro.

No caso dos hotéis, existem duas formas mais comuns de vender suas diárias online, via OTAs ou pelo motor de reservas de seu site

A segunda opção é mais recomendada para aumentar a taxa de conversão, porque a pessoa se torna uma cliente do hotel e não da OTA. Além disso, as taxas de comissão cobradas pelas OTAs são altíssimas e reduzem muito o faturamento.

Vale a pena investir no site do hotel e fazer deles a sua principal central de vendas. Para obter sucesso não se esqueça de:

  • Ter um site claro, informativo e que não seja confuso;
  • Construir um site responsivo, ou seja, que se adapta aos dispositivos móveis;
  • Construir um endereço eletrônico seguro;
  • O site deve apresentar uma navegação fácil e intuitiva;
  • As informações sobre quartos, áreas do hotel, preço, disponibilidade devem ser as mais claras e objetivas possíveis. 

2. Conteúdo é uma importante arma para as conversões do hotel

Outra forma de aumentar a taxa de conversão do seu hotel é produzindo conteúdos digitais. Isso porque turismo e viagens são assuntos que geram muito conteúdo, seja ele textual ou audiovisual.

Com uma boa estratégia de marketing de conteúdo, um hotel pode alimentar redes sociais, criar campanhas de e-mail e preencher seu site com informações úteis e atrativas para os clientes. Isso gera valor na comunicação empresa/consumidor e amplia o potencial de conversão de leads.

É possível estruturar fluxos de nutrição por e-mail e elaborar landing pages para downloads de materiais ricos como uma forma de captação de dados. Eles podem ser utilizados para novas estratégias de marketing e vendas no futuro.

As pessoas cansaram de comunicações institucionais sisudas, com baixo valor agregado ou que tem como única finalidade vender mais. Vale a pena conversar com especialistas em marketing para hotelaria e desenvolver um plano estratégico de inbound marketing para potencializar as conversões do seu negócio. 

Em termos de conteúdos, é importante seguir algumas dicas:

  1. Faça textos condizentes com seu público alvo e capriche para ter um conteúdo leve e interessante;
  2. Gere conteúdos com fotos e vídeos e certifique-se da qualidade deles;
  3. Aposte nas redes sociais e na interação que elas permitem para espalhar seus conteúdos e interagir com possíveis interessados.

3. Seja encontrado

Um site precisa estar atento às regras de SEO para obter um bom ranqueamento nos motores de pesquisa. SEO é o conjunto de regras que visam otimizar a estrutura de um site e de seus conteúdos para que eles sejam mais facilmente encontrados por motores de busca como Bing, Google e Yahoo.

Quanto mais adequado é o SEO de um site, mais bem ranqueado ele se encontra nas pesquisas, e isso é muito importante. Basta pensar sobre os seus hábitos de pesquisa. 

Quantas vezes você avançou nas páginas 2,3,4 (e assim por diante) nos sites de pesquisa? Com certeza foram poucas!

O comportamento da internet é muito imediatista. Por isso, as empresas brigam tanto pelo melhor ranqueamento nas buscas. SEO é ponto fundamental para conversão e para geração de novos leads, portanto, é bem importante se preocupar com este assunto e buscar soluções. 

Essas são 3 práticas importantes para ampliar a taxa de conversão do hotel. E a Newhotel Check-In possui uma solução digital exclusiva para cada uma delas. 

O sistema de SEO, o CMS para controle de conteúdo do site e o motor de reservas são apenas alguns dos produtos presentes em nosso portfólio, que tem como foco potencializar os resultados hoteleiros.

Para conhecer mais sobre cada uma delas e descobrir como elas podem alterar a atual taxa de conversão do seu hotel, fale com nossos representantes e agende uma demonstração!

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