5 dicas para garantir a melhor experiência para os hóspedes no Carnaval

5 dicas para garantir a melhor experiência para os hóspedes no Carnaval

Vem aí uma das datas mais alegres e comemoradas nesse Brasil: o Carnaval.
E se já vemos tantos bloquinhos passando por aí, imagina só o que virá entre os dias 22 a 26 de fevereiro, não é?

Acontece que, em meio aos rits do verão, fantasias, horas na folia e muita alegria (característica base do povo brasileiro), há também as inúmeras movimentações turísticas. E, claro, as viagens.

Com tantas possibilidades, os hotéis precisaram se reinventar. E não estamos falando somente em preço.
As experiências que um hóspede pode viver em seu hotel são tão diversas, que resolvemos lapidar as dicas mais relevantes deste setor, para que você possa programar aí no seu negócio e atender diferentes públicos, ou públicos específicos, sem deixar nada a desejar.

#Dica 1Unidos da equipe preparada

Uma equipe unida, jamais será vencida, certo? Certo!
E durante o período onde o seu hotel pode receber gente do mundo todo, ter um cronograma dos horários de cada colaborador bem definido, um prévio treinamento para não ocasionar confusão no dia a dia de trabalho, revezamento das atividades e pessoas que tenham noções essenciais de inglês e espanhol, são quesitos básicos para que a comunicação entre a equipe flua e todos possam realizar seus devidos trabalhos sem problemas.

Gente feliz, trabalha feliz. E é justamente por isso que a equipe precisa ser orientada e motivada a entrar no ritmo de alegria e transpassar essa boa vibração aos clientes. Mas isso só será possível se as expectativas dos seus colaboradores também forem alcançadas com sucesso.

#Dica 2Bloquinho do ambiente decorado

Quem é que não gosta de uma motivação visual, hem?!
Os hotéis tendem a ser sempre muito parecidos. E um dos motivos que tem levado as pessoas a consumirem outras opções de hospedagem, é justamente pela experiência de estar em um local mais parecido com a sua própria casa, ou um ambiente mais aconchegante.

Para sair na frente, a dica aqui é que você entre no clima festivo e faça jus aos dias de Carnaval. Sabe aquele papo que nós tivemos aqui no blog sobre criação de marca? Então… seguindo o seu branding, quais modificações o seu público gostaria de presenciar no hotel?

Decorações que vão do tradicional ao sustentável não são difíceis de produzir, mesmo com o pouco tempo para a preparação. E isso certamente fará a diferença na hora da avaliação final do seu cliente.

#Dica 3Atrações nota 10!

Um hotel ou pousada é também uma excelente fonte de informação sobre as atrações locais, dicas de restaurantes, festas, pontos turísticos e o que de mais interessante aquele destino tem para oferecer.

Sendo assim, lembre de organizar um mapa da sua região com as atrações que estão confirmadas para os dias de Carnaval.
Outra excelente opção é formar parcerias com as produtoras para oferecer descontos aos hóspedes em restaurantes, festas, bares e os bloquinhos.

Para os Resorts, que dispõe de mais espaço e costumam ter os hóspedes in loco com mais frequência, é possível oferecer oficinas de fantasia, karaokê com marchinhas de Carnaval, além de intervenções educativas sobre o respeito, segurança, exposição ao Sol, alimentação, preconceitos e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

#Dica 4 Bateria da cozinha temática

Em um post feito aqui no blog, nós falamos sobre a importância de dar aquela repaginada no cardápio do hotel de tempos em tempos. Isso faz com que os hóspedes explorem novos sabores e usufruam de mais uma especialidade da casa.

Além disso, hotéis que abrem as portas de seus restaurantes ao público, também tem muito a ganhar com essas mudanças ocasionais.

Já que é Carnaval e muitas regiões do nosso Brasil são especialistas nessas comemorações, uma boa dica é reunir os pratos típicos desses lugares e incluir no menu do seu restaurante.
Mesmo que seja para uma ação momentânea, certamente os hóspedes irão amar poder apreciar as delícias de Nordeste a Sul do país.

#Dica 5Ala do sossego            

Não é porquê o Carnaval chegou que todo mundo vai querer folia. E, pensando nos hóspedes que fogem da bagunça nessa época do ano, em busca de sossego e calmaria, os hotéis podem organizar atividades mais tranquilas e menos cheias de tanta agitação para quem só quer aproveitar o doce prazer do fazer nada.

Da mesma forma como você pode mapear os locais que irão oferecer festa, que tal criar também um guia com todas as outras atrações que a sua cidade oferece, mas que não necessariamente envolvem o Carnaval?
Horários de cinema, passeios ao ar livre, parques, museus, bibliotecas… são tantas as possibilidades que, com certeza, será possível agradar a todos os gostos!

Outra forma de oferecer ainda mais conforto as hóspedes que querem passar longe das festividades, é oferecer campeonatos de videogame (ou só um espaço para o cliente poder jogar e passar o tempo), sessões de filmes clássico ou de comédia (ou do gênero que mais agrada o seu público), sessões de relaxamento com massagens, ginástica laboral e exercícios de relaxantes como o Yoga.

O Carnaval, assim como as demais festas do ano, é feito para todos. E que cada um possa aproveitar da forma como lhe convém, não é mesmo?

Espero que as dicas dessa semana tenham te ajudado a criar um ambiente ainda mais festivo e divertido.

Feliz Carnaval =)

Deixe uma resposta

Fechar Menu