Como os celulares e os aplicativos para hotéis mudaram a experiência do hóspede

Como os celulares e os aplicativos para hotéis mudaram a experiência do hóspede

Veja como os dispositivos móveis e aplicativos para hotel podem ajudar no controle das equipes internas e melhorar a experiência dos clientes!

Os dispositivos móveis são, sem dúvida, a inovação mais importante dos últimos anos. A grande ascensão no uso de aparelhos como tablets e smartphones trouxe uma nova realidade em termos de comunicação, mobilidade, marketing e relacionamento.

Tanto pessoas quanto empresas aprenderam que esses aparelhos se tornaram praticamente uma extensão dos seres humanos. Basta uma volta pela sua cidade para perceber que o celular está na mão de (quase) todos, independentemente de sua classe social, crença ou idade.

Somando esse contexto de uso intenso (no Brasil a média de uso é de 4 horas diárias) com as funcionalidades que um dispositivo possui, é natural que surjam inovações tecnológicas que tenham como objetivo mudar algumas ações e torná-las mais práticas. Isso já acontece com o Uber, o iFood, aplicativos de Bancos e também na hotelaria.

Os dispositivos móveis e seus aplicativos para hotel estão modificando a realidade do mercado e, principalmente, a experiência dos clientes. Quer entender como isso está acontecendo?

Então confira alguns aplicativos para hotel que podem ajudar a otimizar a experiência dos consumidores e tornar seu empreendimento hoteleiro ainda melhor e mais moderno.

Aplicativos para hotel: Tudo começa antes de fechar o negócio

Turistas e pessoas que viajam a trabalho começam a sentir a influência dos smartphones em sua realidade antes mesmo de sair de casa.

Os aplicativos de OTAs e de avaliação (como o TripAdvisor) já influenciam a experiência do cliente antes da escolha do hotel. Esses apps comparam preços e apresentam informações e avaliações sobre os empreendimentos hoteleiros, o que facilita a escolha do cliente.

Dica para lidar com aplicativos de avaliação e de OTAs: Seja seu parceiro, venda através delas e alimente sua página com boas fotos e informações completas. No caso das avaliações, responda todas, sempre de maneira cordial e esclarecedora.

Vendas na palma da mão

Os celulares não são apenas armas de pesquisa de preço. Eles também estão sendo bastante utilizados como ferramenta para fazer compras. Segundo a E-commerce Brasil, cerca de 50% das compras online feitas no país são concretizadas com o uso de smartphones.

Esse número dá uma dimensão da importância dos aparelho para a experiência do cliente. Um hotel que não possui um sistema de vendas online e um site responsivo já sai atrás do seus concorrentes, que entregam mais praticidade para o consumidor comprar usando seu celular.

Mobilidade dentro do hotel, a inovação que cresce

A importância dos aplicativos para hotel não se resume às avaliações e vendas. Cresce o número de projetos que pretendem trazer ainda mais modernidade para dentro da hotelaria.

Um bom exemplo é o uso da Comanda Digital, um aplicativo que controla o consumo dentro do hotel em um sistema inteligente, dando fim às comandas de papel e às situações chatas envolvendo a perda ou erros de controle.

Tudo muito simples e sem preocupação para o hotel e cliente. Assim como a comanda, aplicativos que transformam o seu celular na chave do quarto (utilizando um sistema que se comunica com a fechadura eletrônica) também estão ganhando vez nos hotéis mais modernos.

O Check-In Express também é uma inovação bastante pertinente na hora de melhorar a experiência do cliente. Ele permite que os hóspedes façam seu check-in previamente e direto do celular, sem necessidade de pegar filas na recepção e ficar esperando seu atendimento.

Tudo muito mais prático e rápido, para que o consumidor possa deixar de lado as partes mais “burocráticas” de se hospedar no hotel e curtir sua viagem ainda mais.

Até mesmo aplicativos para hotel que não são focados para uso dos hóspedes também contribuem para melhoria da experiência.

É o caso da Governança Digital, um sistema que otimiza e facilita o trabalho das equipes de limpeza e manutenção dentro do estabelecimento, fazendo com que se tornem mais ágeis em seu trabalho, algo fundamental para agradar os clientes.

Os aplicativos para hotéis estão fazendo uma grande revolução na nossa rotina. Eles se provam cada vez mais funcionais, sendo um verdadeiro parceiro de muitas empresas e negócios que pretendem trazer mais comodidade e inovação para seus clientes.

Não deixe de ponderar o uso de novas tecnologias em seu empreendimento hoteleiro. Além de serem muito mais práticas, elas, em muitos casos, impressionam os clientes, que enxergarão no seu negócio um local onde reina a modernidade e a tecnologia em prol do serviço bem feito!

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