Como a Newhotel auxilia na gestão financeira do seu hotel

Como a Newhotel auxilia na gestão financeira do seu hotel

Pare e pense: o mercado hoteleiro está competitivo, as empresas estão brigando pelos hóspedes e há pouco espaço para erros operacionais e de relacionamento. O que isso lhe traz à mente? É bem provável que sua resposta seja algo como “não se pode errar, tudo tem que estar perfeito para não perder o cliente”. 

Sem dúvidas, a sua resposta acerta em cheio no contexto do mercado e na necessidade das empresas adotarem uma postura de sucesso. Contudo, há algo que ocorre atrás do balcão e que precisa ser muito bem controlado para evitar erros drásticos e um posicionamento fraco no mercado: trata-se da gestão financeira do hotel.

Hotéis que não cuidam direito de suas finanças podem passar por situações complicadas como:

  1. Falta de recursos para honrar pagamentos de fornecedores, funcionários, parceiros, canais de venda etc;
  2. Perda de parcerias;
  3. Fuga de bons profissionais;
  4. Menor capacidade de ofertar diferenciais ou trazer novidades para os hóspedes;
  5. Incapacidade de contar com os melhores serviços/produtos.

Esses 5 itens já demonstram como uma gestão financeira pode atrapalhar seu hotel. E tudo isso pode chegar até o hóspede e, por consequência, reduzir as chances de fidelização dos clientes.

Nós da Newhotel temos plena consciência da necessidade de um bom controle financeiro. Por isso, trazemos para sua análise o que nossa empresa pode fazer pela gestão financeira do seu hotel. Boa leitura!

O Cloud PMS e seu potencial na gestão financeira do hotel

Um bom hotel demanda um bom PMS, e nós estamos prontos para conceder o que seu hotel precisa. O Cloud PMS é uma ferramenta completa de gestão hoteleira, que é hospedado na nuvem e possui estrutura modular para controle de diversas demandas, dentre elas, a gestão de recursos.

Com o módulo financeiro do PMS, você vai poder gerenciar as seguintes operações:

1.Controle de fluxo de caixa

Mantenha sob seu comando todas as entradas e saídas do caixa. Aproveite para ampliar seu controle da movimentação financeira diária e fique por dentro de todos os pagamentos feitos.

Essa atitude é imprescindível na vida de todo o gestor que está preocupado com resultados. E o que o Cloud PMS faz por você é algo muito útil: simplificar ao máximo o gerenciamento do fluxo de caixa do seu hotel.

2. Balanço de receitas e despesas

O controle do fluxo de caixa faz parte das necessidades de balanço. No momento de fazer uma avaliação mais profunda sobre os gastos e entradas, é fundamental ter um controle, um diário dos acontecimentos. Por isso, mais uma vez, o PMS se torna fundamental, servindo como um verdadeiro log de controle financeiro. 

O controle diário do caixa vai sendo somado aos outros controles financeiros para dar origem à uma análise profunda e completa da movimentação de recursos dentro das operações do hotel.

3. Atualização de dados é o grande segredo

De nada vão adiantar as tarefas de administração do fluxo de caixa e acompanhamento do balanço financeiro se isso for feito com base em dados antigos.

O Cloud PMS é alocado em um servidor de alta capacidade, o que permite uma atualização sempre constante dos dados. Os gestores trabalham com números em tempo real, o que otimiza projeções e análises financeiras.

4. Relatórios precisos construídos de forma simples

O Cloud PMS é uma ferramenta que permite ao usuário criar relatórios de controle de diversas áreas, inclusive do financeiro. 

A ferramenta faz em segundos todos os cálculos e compilações de dados que um ser humano levaria horas para produzir. Isso significa mais agilidade e mais precisão (afinal, a capacidade matemática e analítica das máquinas é muito superior à nossa).

Trabalhar com essa ferramenta evita que ocorram erros na produção dos relatórios, que podem ser criados devido ao cansaço, um pequeno deslize matemático ou pura desatenção.

Estamos aqui para auxiliar na gestão financeira do seu hotel da melhor forma possível: oferecendo uma ferramenta completa, disponibilizando um suporte atuante e alertando para algo fundamental, que é a necessidade de controle financeiro.

O Cloud PMS é uma ferramenta que não se limita aos grandes empreendimentos hoteleiros. Desde uma pequena pousada até uma gigantesca rede de resorts, todos podem aproveitar dos benefícios da tecnologia em prol da gestão. 

E você? Está preparado para descobrir o que mais a Newhotel Check-In pode fazer pelo seu empreendimento? Entre em contato conosco, solicite uma demonstração do PMS ou fale com nossa equipe para tirar suas dúvidas!

Deixe uma resposta

Fechar Menu