Como um PMS Cloud potencializa a administração de hotéis

Como um PMS Cloud potencializa a administração de hotéis

Ferramentas digitais surgiram como um instrumento para otimizar os processos empresariais e dar mais dinâmica à rotina dos colaboradores. A administração de hotéis é uma das tarefas que encontra, na tecnologia, diversas soluções para alguns de seus problemas mais complexos.

Entre as ferramentas digitais presentes no setor hoteleiro, algumas são de uso massivo, como os CRMs, Channel Managers e Sistemas de Gerenciamento de Propriedade (PMS).

Os PMS são notáveis ferramentas de gestão estratégica e coordenação de equipes e processos. As mais importantes redes e hotéis do mundo reconhecem que as operações sofreram transformações positivas após a adoção do PMS, principalmente quando ele opera na nuvem.

O cloud computing surgiu para trazer ainda mais dinâmica e segurança para os sistemas que operam com servidores remotos, inclusive para os hotéis. Saiba mais sobre os benefícios de um PMS Cloud e como ele potencializa a administração de hotéis. Boa leitura!

Como um PMS cloud potencializa a administração de hotéis?

Dinâmica administrativa

Sistemas alocados em servidor remoto (como é o caso da nuvem) permitem que o uso do software seja feito de diferentes dispositivos. Isso não ocorre em sistemas instalados localmente, afinal, será necessário acessar a rede do hotel e usar um IP interno para utilizar o PMS. 

Com o PMS cloud, o sistema acompanha os colaboradores para onde for necessário. Gerentes podem levar o software no bolso e apresentar dados e relatórios em tempo real, sem se preocupar com dificuldades de acesso. 

O mesmo vale para vendedores e gestores de reservas, que têm sempre a mão – seja em um computador ou smartphone – as informações mais atualizadas sobre ocupação, receita, check-ins, disponibilidade e muito mais. 

Essa dinâmica é algo novo na administração de hotéis e traz muitos benefícios, tanto para a rotina dos funcionários quanto para os resultados captados. 

Com o sistema disponível e atualizado sempre em mãos, fica mais fácil fechar novos negócios, oferecer diárias para clientes prioritários e controlar as operações, mesmo quando os gestores não estão presentes na unidade. 

Atualização constante aprimora o controle

De nada vai adiantar a mobilidade do PMS Cloud se as informações contidas no sistema não estiverem atualizadas. Um dos grandes trunfos do cloud computing é a sua rápida atualização de informações. 

Isso garante que os dados disponíveis para quem estiver acessando estarão sempre recentes, com o mínimo de desvio em relação aos números operacionais mais atualizados. 

Segurança

Segurança é fator-chave para o sucesso empresarial de qualquer instituição que mantém dados em um ambiente virtual. Um PMS Cloud usa um servidor poderoso e bem seguro contra ameaças. E quando falamos em “bem seguro” isso significa que os protocolos de segurança virtual e física são altamente rigorosos.

 O cibercrime pode parecer algo voltado para grandes corporações. Porém, aqui no Brasil e também em outros países, os principais alvos são pequenas e médias empresas. Garantir a segurança das informações de cliente, assim como números de seus documentos e dados de cartão de crédito é dever da empresa, isso significa que o hotel pode ser responsabilizado em casos de vazamentos. 

Todo o cuidado é pouco, por isso, cada vez mais hotéis estão optando pelo uso de ferramentas alocadas em nuvem e não em servidores locais. Essa prática aumenta o nível de segurança sem aumentar os custos com aquisição de programas de SI ou contratação de serviços profissionais. 

Controle multiprocesso

Um PMS completo permite o controle de muitas operações. Veja alguns dos pontos que podem ser monitorados:

  1. Controle de reservas;
  2. Movimentação financeira;
  3. Gestão fiscal;
  4. Administração de estoque;
  5. Gerenciamento de entradas e saídas de hóspedes;
  6. Análise de mercado e concorrência.

Tudo isso está presente no PMS, tanto em servidor local quanto em servidor cloud. Porém, com o sistema na nuvem todos os usuários podem se beneficiar da mobilidade, dinamismo e segurança, para deixar o trabalho – dentro e fora da unidade – descomplicado.

A Newhotel Check-In conta com o Cloud PMS, um sistema de Gestão de Propriedade Hoteleira totalmente operante na nuvem. Sua estrutura modular e customizável se combina com uma interface simples e com a capacidade de compilar dados de outros sistemas (como Channel Manager, Business Intelligence e Revenue Management) para trazer um novo patamar na administração de hotéis.

Deixe uma resposta

Fechar Menu