fbpx
You are currently viewing Como usar todo o potencial do seu hotel para eventos e convenções

Como usar todo o potencial do seu hotel para eventos e convenções

Saiba como ser um hotel de eventos pode gerar uma forma complementar de receita para seu empreendimento. Veja como a tecnologia pode ajudar nessa área!

Um hotel completo e em plena atividade comercial sabe que as diárias podem não ser a única fonte de renda. É preciso lucrar com outros serviços e setores, como restaurante e o room service. Outras fontes de renda adjacentes podem surgir dependendo da categoria do hotel e de sua infraestrutura, e aqui incluem-se a realização de convenções

Utilizar o hotel para eventos é uma excelente forma gerar receita, aumentar o movimento do hotel, se relacionar com empresas e, claro, vender diárias.

Muitos hotéis que possuem sala para eventos perceberam uma ligeira queda na procura nos últimos anos. Contudo, a recuperação econômica dos últimos meses e os recentes resultados da indústria hoteleira abrem precedentes para que a realização de eventos volte à tona como uma boa fonte de renda para 2019.

Se você é gestor hoteleiro e ainda procura algumas razões para continuar na busca de realização de convenções, separamos aqui alguns aspectos interessantes sobre este segmento.

Descubra também como a Newhotel Check-In pode deixar a produção e realização dos eventos ainda mais simples e rentável. Boa leitura!

Conheça os benefícios em ser um hotel de eventos

Ser um hotel de eventos é algo que pode fazer muito bem para a saúde financeira do empreendimento. A receita gerada pode ser fundamental para equilibrar as contas ou para garantir um faturamento a mais.

Se você está ponderando a realização de eventos como uma alternativa para diversificar a receita, veja algumas razões para tomar essa decisão!

1. Novas possibilidades de receita

A própria realização de um evento já traz um retorno financeiro. Contudo, é possível expandir ainda mais a rentabilidade, oferecendo diárias mais baratas para participantes ou movimentando o bar e hotel do restaurante.

Lembre-se que eventos atraem pessoas, e elas consomem produtos e serviços, analisam seu ambiente e interagem com sua equipe, tudo isso gera relacionamento entre a marca e os clientes, o que pode ser positivo para as vendas no futuro.

2. Atração de novos públicos

Realizar eventos diversificados significa trazer diversos tipos de pessoas para dentro do seu hotel. Conforme elas circulam e interagem com a estrutura e os profissionais, é gerada uma oportunidade de venda e branding.

Portanto, sempre encare os eventos como um grande cartão de visitas para o seu principal produto, que é a hospedagem.

3. Renda com serviços agregados

Uma boa equipe hoteleira sabe que é preciso diversificar os formatos de realização dos eventos para atender diferentes públicos e orçamentos. É possível agregar serviços, como buffet, para gerar ainda mais receita. Isso amplia o valor agregado do evento, o que é bom para o cliente e para o hotel.

4. Diferencial competitivo

Alguns empreendimentos não pretendem se tornar um hotel de eventos, com isso, dão menos importância para esse tipo de relacionamento comercial. Pensar dessa maneira pode gerar mais comodidade e menos trabalho para captação de receita.

Por outro lado, torna o hotel menos competitivo, além de abrir precedentes para que seus concorrentes façam dinheiro no seu lugar e ganhem uma oportunidade de apresentar sua infraestrutura para um bom público.

Pense a realização de eventos como um movimento estratégico para ganhar dinheiro, fazer branding e gerar oportunidade de captar clientes dos seus concorrentes.

5. Foco em nichos específicos de mercado

Quando um hotel começa a realizar eventos, ele passa a interagir com públicos e segmentos diversificados. Um dia pode ser uma associação comercial, em outro um grupo de ativistas veganos.

Resumindo: convenções abrem espaço para interação com muitas pessoas, e essas oportunidades podem ser fundamentais para fidelizar um público e garantir que seu hotel seja sempre a primeira opção entre eles.

Como a tecnologia pode ajudar na produção de eventos?

Atualmente, o mercado hoteleiro dispõe de sistemas inteligentes de planejamento, que permitem mais organização para os responsáveis pela produção e agendamento dos eventos.

Utilizar sistemas digitais está se tornando algo cada vez mais comum, principalmente devido à sua capacidade de otimizar processos e facilitar o trabalho de toda a equipe.

Para os responsáveis pelos eventos, a Newhotel Check-In possui a solução. Uma ferramenta organizadora de convenções que permite gerenciar as salas de eventos com flexibilidade e inteligência, assim como serviços auxiliares que podem ser ofertados aos clientes.

 

Quer conhecer mais sobre a ferramenta? Visite nosso site e conheça mais sobre o potencial transformador dela para os hotéis de eventos. E se você quer conhecer mais novidades e curiosidades sobre o mercado hoteleiro, não deixe de acompanhar o nosso blog!