Por que contar com experiência internacional na hora de escolher um PMS para o seu hotel?

Por que contar com experiência internacional na hora de escolher um PMS para o seu hotel?

Saiba como escolher o melhor e mais completo PMS para seu hotel. Veja também como a experiência internacional pode fazer diferença nessa escolha. Confira!

Já faz tempo que o PMS é considerado uma das ferramentas mais importantes para a gestão de propriedades hoteleiras. A plataforma permite ao empreendimento gerenciar os recursos de front-office, ou seja, aquelas tarefas executadas pela recepção, como:

  • Realizar reservas;
  • Executar o check-in e o check-out de hóspedes;
  • Atribuir quartos;
  • Manejar tarifas.

Resumindo, o PMS é uma ferramenta completa que visa otimizar os processos internos do hotel, eliminando ferramentas que se tornaram obsoletas, como as planilhas de controle e as pilhas de papel. O resultado é a melhoria nas demandas e redução do tempo gasto com cada uma delas.

Como escolher o melhor PMS para seu hotel?

Atualmente, o PMS consegue entregar ainda mais do que seu “projeto original”. As integrações e novas funções transformaram o sistema em um recurso mais amplo e que impacta na qualidade dos serviços e na experiência do cliente. Isso ocorre pois o software se aplica sobre demandas como governança, operações envolvendo o A&B do hotel e gerenciamento de certos recursos, como um spa, por exemplo.

Com tantas possibilidades de uso, fica clara a importância do PMS. Portanto, no momento de escolher a melhor opção de sistema, é essencial levar em consideração a expertise do fornecedor e sua capacidade de aprimorar constantemente a plataforma.

Qualidade e eficiência são fundamentais no momento de escolher o PMS para seu hotel. O fornecedor precisa apresentar um bom histórico de atendimento e bons cases. Por isso, é preciso ficar atento no tamanho da experiência de mercado.

Experiências internacionais são ainda mais interessantes, uma vez que demonstram que a capacidade é reconhecida em diferentes mercados.

Por quê o PMS é tão importante para a gestão hoteleira?

Como você pode acompanhar na introdução, o PMS é um sistema moderno e polivalente. Ele é capaz de auxiliar em inúmeras demandas internas da hotelaria, otimizando os fluxos operacionais e a experiência do cliente. Suas principais vantagens são:

1. Automatização de tarefas

Automatizar demandas tem sido a premissa de muitas ferramentas digitais por uma razão bem simples: a automatização modifica a rotina, otimiza o tempo de trabalho dos funcionários e reduz a possibilidade de falhas nas operações.

2. Integração de dados

O PMS pode ser integrado à outras ferramentas digitais, como o Channel Manager e o Motor de Reservas. Ele mantém os dados sempre atualizados e evita erros operacionais como a venda de unidades indisponíveis e overbooking.

3. Gestão otimizada da disponibilidade

O sistema permite a gestão em tempo real das tarifas e disponibilidade nos canais de distribuição. Isso significa mais chances de ampliar a ocupação dos quartos e impulsionar a taxa de ocupação média.

4. Gestão de receita

As abrangentes opções de manejo das tarifas e a presença dos recursos de administração tarifárias auxiliam no Revenue Management e tornam o gerenciamento de receitas uma tarefa mais inteligente, precisa e ágil.

5. Disponibilidade da ferramenta

Um bom PMS é alocado em servidores em nuvem. A infraestrutura do cloud computing garante a disponibilidade da ferramenta de forma constante, além de permitir o acesso remoto por dispositivos móveis e notebooks.

6. Gerenciamento de dados

Além da capacidade de integração de dados, o PMS compila relatórios e descomplica os números, fazendo com que eles sejam apresentados de forma intuitiva que facilita a análise gerencial dos resultados obtidos.

Por que a experiência internacional é essencial na hora da escolha de um PMS?

Não se trata de um exaltação ao estrangeiro e um rebaixamento do produto nacional. Na verdade, a experiência internacional é algo que demonstra que a empresa fornecedora do PMS está apta para atender diferentes tipos de empreendimentos hoteleiros, se adaptando às diversas necessidades intrínsecas de cada país/região.

A hotelaria é um negócio universal. Existem diversas bandeiras que operam tanto no Brasil quanto em outros países da América Latina e demais continentes. Quando um desses players opta pela utilização de um PMS, é natural que o sistema seja o mesmo para todas as unidades, otimizando a integração dos resultados.

A Newhotel está presente com suas soluções em 65 países. Essa volta ao redor do globo trouxe expertise de mercado, conhecimento sobre as legislações de cada nação e uma grande bagagem de experiências positivas.

Isso auxilia a equipe de desenvolvimento a produzir um PMS ainda mais eficiente e alinhado com as demandas do exigente mercado hoteleiro.

 

Com a missão de ofertar as melhores soluções em tecnologia, a Newhotel tem orgulho de seu PMS, uma criação que envolveu anos de desenvolvimento, análise de mercado e dos processos hoteleiros. O resultado é uma ferramenta completa, que opera com base no cloud computing e que engloba mais de 300 parceiros para distribuição de tarifas e integrações.

Quer conhecer mais sobre o PMS da Newhotel e sua capacidade de alterar a realidade dos processos dentro do seu empreendimento hoteleiro? Solicite uma demonstração em nosso site ou entre em contato com a nossa equipe de atendimento!



Fechar Menu