Quais serão os impactos causados pelas novas tendências no turismo em 2020?

Quais serão os impactos causados pelas novas tendências no turismo em 2020?

Não é de hoje que o ser humano mostra seu interesse por conhecer e explorar novos lugares. Essa, talvez, seja a prática mais antiga da nossa espécie. A prova disso está na indústria que se formou e nos diversos mercados que se abriram para o turismo.

O que antes eram apenas ideias de exploração e descobrimento, virou um cenário bilionário que gera empregos, movimenta economias e desenvolve cidades e países.

Nunca foi tão fácil viajar, uns dirão. Mas, quem está à frente das pesquisas neste setor, como é o caso da consultoria Skift, algumas mudanças de comportamento irão impactar de forma significativa no turismo, já a partir de 2020.

Separamos 5 deles para que você possa conhecer e introduzir aí no seu negócio:

Todos os olhares voltados para a Geração Z

Os nascidos entre 1990 e 2009 serão responsáveis pela maior fatia da população mundial e, pela primeira vez na história, terão autonomia para assumir o controle de suas viagens e, claro, dinheiro para realizar os sonhos de vontades de conhecer novos lugares.

A Geração Z é definida pela alta aderência com a tecnologia, que está diretamente ligada aos celulares, computadores e redes sociais.
Essa é, também, uma geração que se deixa influenciar facilmente pelas redes sociais. E não é pouco.

Por isso, um dos pontos chave para conquistar esse grupo, é criar espetáculos que possam ser adaptados na tela do celular, que sejam feitos especialmente para os registros digitais, como é o caso do Museum of Ice Cream e a Color Factory.

O turismo de experiência é o que todos querem!

Mais, muito mais do que conhecer um lugar. As pessoas querem viver novas realidades, tendo contato com a cultura e o povo local de cada lugar que visitam.
E, por mais estranho que possa soar, em tempos onde o consumo daquilo que é virtual é tão grande, ainda existe a necessidade da maioria dos viajantes em poder contemplar, aprender e levar consigo um pedacinho de cada nova aventura.

Por isso, a dica aqui é:
– Incentivar a população local a participar do tour pela cidade;
– Oferecer cursos e oficinas para que os hóspedes possam desenvolver novas habilidades;
– Deixar à disposição atividades que ajudem os clientes a aumentar o bem-estar durante o período fora de casa.

Chega do excesso de turistas

É isso mesmo que você acabou de ler. As grandes cidades, os pontos turísticos mais famosos…. ninguém mais aguenta as filas gigantescas para fazer as conhecidas “visitas históricas”. E, para mudar esse cenário cansativo presente em muitas viagens, algumas atitudes estão sendo tomadas para controlar o chamado “overtourism”.

A ilha de Maya Bay, na Tailândia, é um exemplo clássico dessa necessidade de fôlego social. E, para que seu ecossistema possa se recuperar, o local ficará fechado para visitação até 2021.

Outros órgãos de turismo de diferentes países estão tomando medidas drásticas. Algumas das viagens mais clássicas já estão com os preços bem mais elevados, justamente para dar mais foco ao turismo de pequenas cidades nos arredores, com um custo bem mais acessível e experiências únicas.

Por isso, se o seu desejo é investir naquela cidadezinha do interior, com atividades manuais e longe de toda aquela agitação das grandes cidades, agora é a hora!

Como utilizar o Marketing Hoteleiro

As ações de comunicação que realmente vão funcionar em 2020 estão totalmente ligadas às expectativas do seu público. Por isso, é extremamente importante que você mostre, de forma clara e objetiva, qual é o posicionamento do seu hotel, da sua marca no mercado.

Foque nas tecnologias do momento e no comportamento do seu público para criar estratégias direcionadas e que impactem diretamente na comunicação entre você e o seu cliente.

Para essa construção, nós falamos recentemente aqui no Blog sobre o branding para hotéis, em um passo a passo bem simples de compreender.

Você pode acessar o conteúdo completo clicando AQUI.

Use e abuse das tecnologias hoteleiras

Toda pessoa quer se sentir única. E a personalização do atendimento só tem a agregar para aqueles que a utilizam.

Um hóspede se sente muito mais acolhido quando é recebido com uma dose de tecnologia e inovação.
Pensando nisso a Newhotel Check-In oferece ferramentas que facilitam o dia a dia tanto da equipe do hotel e o setor de gestão, quanto dos hóspedes que passam por lá.

É possível contratar desde as ferramentas mais simples para automação do check-in e check-out, quanto para fortalecer a marca na internet e atrair mais reservas para o site.

A tecnologia é uma das potências que vai transformar a forma como as pessoas consomem viagens e hospedagens. E se você deseja continuar cada vez mais competitivo no mercado, é chegada a hora de analisar melhor todas as possibilidades!

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