Coronavírus: como as soluções Newhotel podem ajudar o seu negócio neste período

Coronavírus: como as soluções Newhotel podem ajudar o seu negócio neste período

A hotelaria enfrenta tempos desafiadores devido aos efeitos coronavírus.
Após o cancelamento de feiras, reuniões e eventos, além das restrições nas viagens, a indústria hoteleira vive um cenário inquietante, já que é significativo o número de cancelamentos de reservas e alterações dos planos de viagem.

Desenvolver e comunicar um plano de prevenção é um dos primeiros passos para lidar com o surto de Covid-19, seguido pela formação de todos os funcionários, que deve também incidir sobre a melhor forma de passar corretamente a mensagem em todos os canais de comunicação da sua unidade.

Hoje, falamos sobre todos os auxílios que as soluções Newhotel podem oferecer durante a fase mais crítica da pandemia e, também, para recuperação do seu hotel.

Check-in Online:
Evite longas filas no lobby e cadastros demorados, encorajando os seus hóspedes a efetuarem o check-in online.

E-mails automatizados:
Crie ou modifique os templates de e-mails de confirmação, pré check-in e check-out, incluindo uma secção com algumas notas sobre o coronavírus e informando os hóspedes sobre o plano de prevenção do hotel. Lembre-se de incluir as políticas específicas sobre cancelamentos ou modificações de reserva.

Mantenha os perfis de seus hóspedes atualizados:
Mais do que nunca é importante registar toda a informação possível e relevante sobre os hóspedes – informações de contato (endereço, e-mail e números de telefone) são importantes estarem atualizadas.  O Cloud PMS dá ainda a possibilidade de registar toda a informação sobre a procedência dos hóspedes (país e região), qual será o seu próximo destino (país e região), motivo da viagem, qual o meio de transporte utilizado e por onde entraram.

Cancelamentos & pagamentos 

Política de cancelamento:
Frente ao cancelamento ou adiamento da estadia dos hóspedes, considere modificar temporariamente as suas políticas de reserva, especialmente a política de cancelamento. Aplique as novas regras durante este período e apenas para hóspedes que viajam de áreas restritas, por exemplo.
Indicamos, também, atualizar as opções de cancelamento no PMS e associá-las a cada reserva que for cancelada devido ao Covid-19.
Esta ação é importante para futura análise, quando estiver a verificar as razões de cancelamento (relatório reservas canceladas) ou, especialmente, se já está a usar os nossos módulos de Revenue Management e Business Intelligence.
Depósitos & pagamentos antecipados:
Uma das boas notícias sobre o surto é que vai passar. Para a maioria dos hotéis de cidade, os hóspedes podem cancelar entre as 72H e as 24H antes da data de chegada, enquanto que para os resorts e alojamentos de curta duração, o período de cancelamento é maior, geralmente mais de 7 dias.
Se os seus hóspedes reservaram uma tarifa Não-Reembolsável ou, se já estão fora da janela de cancelamento permitida, pode sempre sugerir que em vez de cancelarem a reserva, alterem a data de estadia, mantendo assim os depósitos já efetuados.
Newhotel Cloud PMS permite gerir depósitos e adiantamentos em reservas individuais, de empresa, eventos e grupos.
Revenue Management
É hora de reajustar a sua estratégia. Estamos perante uma situação atípica e com a hotelaria em geral a reportar quebras nos vários indicadores, no entanto, existem algumas medidas que podemos tomar para minimizar o impacto que estamos sentindo e planejar ações para os próximos meses.
 – Rever o Forecast: ajuste o forecast dos próximos meses no calendário anual do módulo de Revenue Management;
 – Reveja os preços: talvez alguns dos seus concorrentes decidam baixar drasticamente os preços das diárias, mas não se apresse em alterar os seus sem verificar as sugestões apresentadas no módulo do Revenue Management do Cloud PMS;
 – Verifique os preços dos seus concorrentes, utilizando o rate shopper e a opção de análise comparativa para evitar estar com preços muito acima do que os concorrentes estão praticando e decidir sobre qual a melhor estratégia a aplicar;
 – Lembre-se de marcar este período como “evento especial”, uma vez que está a afetar significativamente a procura;
 – Monitore frequentemente e faça os ajustes necessários.
Business Intelligence
Uma abordagem holística ajuda a manter o foco e a tomar decisões mais ponderadas, com o objetivo de a melhor receita possível. O módulo de Business Intelligence permite que reajuste a estratégia futura com mais certeza nas suas decisões.
Algumas das análises que pode ter em consideração:
– Análise do comportamento dos macro segmentos de mercado;
– Como o ADR e o RevPar podem impactados e como está o pickup para os próximos meses;
– Se tem várias propriedades, como está a comportar-se o seu negócio nos diferentes mercados?
– Tenha também em consideração quais são as outras fontes de receita que pode obter e optimizar nesta fase controversa. Analise os consumos médios diários por hóspede, incluindo o consumo de extras.
Através dos padrões que encontrou neste e outros tópicos, deve agora focar-se na sua estratégia online.
Estratégia Online

O seu website, motor de reservas e aplicações mobile são mais do que nunca ferramentas fundamentais: são os canais que apresentam um melhor custo-benefício. – Upselling de serviços e extras: Garanta que os seus serviços extrsa são apresentados em vários pontos do site do hotel e que podem ser reservados no motor de reservas;
 – Utilize os e-mails antes do cliente chegar para incentivar os hóspedes a reservar estes serviços e redirecione-os diretamente para cada um no motor de reservas;
 – Se usa o Dynamic Booking Engine pode vender estes serviços separadamente da reserva de quarto;
 – Personalize as mensagens do motor de reservas – incentive os hóspedes a prosseguir com a reserva oferecendo um serviço, como estacionamento no hotel ou um valor para consumo no restaurante ou bar;

 – Códigos Promocionais – Disponibilize um código promocional para reservas futuras. Não se esqueça de publicitá-los no motor de reservas e nos e-mails de post-stay para os hóspedes;

 – Reveja as tarifas no Cloud PMS e associe todos os itens relevantes que deseja vender no plano de tarifas. Desta forma, a equipe de recepção terá fácil acesso a todas as informações necessárias sobre cada extra, podendo associá-los rapidamente à conta do hóspede;

 – Ofertas – considere lançar ofertas com mínimo de noites ou ofertas de reserva antecipada. Tem à disposição uma ampla opção de regras e restrições no Cloud PMS que permitirá executar a sua estratégia sem problemas.
 

Deixe uma resposta

Fechar Menu