You are currently viewing #Entrevista Newhotel – Porquê investir em tecnologias para aumentar as reservas do seu hotel

#Entrevista Newhotel – Porquê investir em tecnologias para aumentar as reservas do seu hotel

Por mais que você esteja imerso em uma determinada área do mercado, dúvidas sempre irão surgir. E isso acontece (e acontecerá) justamente pelo fato de que tudo está mudando o tempo todo.

Aqui no blog um dos assuntos mais explorados é o aumento de vendas e ferramentas que podem auxiliar nesse processo. Mas, para acabar de vez com aquela pulga trás da orelha sobre os avanços tecnológicos para a gestão de hotéis, conversamos com o diretor internacional da Newhotel Software, Juan Osório, que explicou de forma mais detalhada quais as vantagens e as possibilidades para gestores e hotéis que trabalham lado a lado com a tecnologia.

Confira:


NH: Muitos empresários acreditam que o uso de papel e caneta ainda seja um dos métodos mais eficientes para o controle de entradas, saídas, estoque e outras informações do hotel. E sabemos que isso não é verdade. 
Para àqueles que não estão familiarizados, quais foram as principais mudanças na hotelaria com relação à tecnologia?

Juan: O crescimento tecnológico nos últimos anos na indústria hoteleira tem avançado em um ritmo rápido, tanto que até as necessidades dos consumidores mudaram. Hoje, estamos em um estágio onde um celular é essencial no nosso dia a dia de compras on-line. É muito comum usar serviços automatizados que facilitam nossas vidas.

Embora exista um atraso tecnológico na hospitalidade, ele foi introduzido em grandes inovações tecnológicas que trouxeram uma mudança no desenvolvimento da indústria hoteleira. Essas tendências tecnológicas desenvolveram novas melhorias na satisfação do viajante, aumentam a eficiência do hotel e a competitividade no mercado.

As reservas diretas são uma das tendências tecnológicas que vêm melhorando e crescendo ao longo do tempo, possuindo uma plataforma para check-in e check-out sem passar pelo lobby, ou seja; mais agilidade nos horários em que os hóspedes podem registrar sua entrada e saída sem precisar comparecer pessoalmente na recepção.

NH: Como as tecnologias atuais podem auxiliar os hotéis a obterem mais reservas?

Juan: As vendas on-line são a maneira mais rápida e ágil de aumentar as vendas de hospedagem; elas devem estar em uma plataforma focada e especializada em conversão, proporcionando uma experiência fácil e segura, a fim de oferecer o mais importante para os clientes: a venda on-line direta.

Para isso, a plataforma escolhida deve atender às necessidades específicas dos visitantes, como a compatibilidade com dispositivos móveis, hoje essencial no mercado on-line. Outra característica importante é a possibilidade de oferecer diferentes opções de pagamento para que o cliente tenha alternativas que levam à venda.

NH: O que os donos/gerentes de hotéis precisam levar em consideração durante a escolha de um sistema? 

Juan: O mercado atual possui uma ampla variedade de soluções para todos os setores.
Para hoteleiros, eles devem considerar os seguintes 5 princípios:

  1. Fácil de usar: um sistema hoteleiro moderno deve ser consistente, claro e intuitivo. O PMS deve oferecer todas as informações necessárias sem sobrecarregar a tela;
  2. Acessibilidade: o serviço em nuvem representa compras mais rápidas e quase nenhuma manutenção para as empresas, além de permitir que as medidas envolvidas na tomada de decisões sejam realizadas em pouco tempo e de forma eficaz;
  3. Integração com as ferramentas do mercado eletrônico e outros sistemas operacionais: a integração do PMS com outros sistemas, como o Channel Manager e os mecanismos de reservas, é essencial no mundo de hoje. Isso permitirá que um hotel tenha a melhor distribuição on-line nas OTAS, nos mecanismos de busca (Google), além de mais tráfego para o site e conversões;
  4. Consultas e relatórios: a importância das consultas e relatórios de um sistema PMS baseia-se principalmente na capacidade de consolidar as estatísticas das KPIs do histórico do hotel, permitindo uma análise precisa das receitas;
  5. Investimento: não há dúvida de que, para muitos hotéis, o preço de um PMS é a maior barreira. Mas, o que realmente um gestor deve se perguntar é: até que ponto o novo sistema reduzirá o tempo de sobrecarga das áreas administrativas e ajudará a proporcionar mais conforto e comodidade aos clientes?

Quando colocamos a agilidade administrativa, a facilidade dos processos e o encantamento do hóspede em primeiro lugar, o investimento em um PMS passa a não ser tão relevante.

NH: Como a Newhotel auxilia os clientes que estão saindo de atividades básicas e passam a usar nossos sistemas?

Juan: A Newhotel oferece um conjunto de soluções diferentes e fáceis de usar e com baixo investimento. Oferecemos a integração com a plataforma multiplex, que oferece conexão em tempo real com o hóspede e permite ao cliente a adaptação em diferentes unidades hoteleiras, de qualquer tamanho.

A Newhotel Software está na vanguarda dos avanços tecnológicos exigidos pelo mercado, pelos clientes e pela operação. A solução que os hoteleiros precisam, estão aqui.

——–

Gostou da nossa entrevista?
Para saber mais sobre as nossas tecnologias e os avanços do mercado hoteleiro, acompanhe o nosso Blog e, também, as redes sociais da Newhotel.

Outra entrevistas estão disponíveis em nosso canal no YouTube!

Este post tem 2 comentários

Deixe um comentário