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Como fazer marketing para seu hotel

Na era digital, analisar as melhores formas de fazer marketing para o seu hotel é determinante na hora de conquistar mais clientes. As pessoas estão cada vez mais fazendo pesquisas online para escolher o melhor hotel antes de viajar. Para garantir que seu estabelecimento esteja entre as primeiras opções, é crucial investir em estratégias que garantam essa visibilidade. Atualmente, com a evolução dos canais de comunicação, cada empreendimento tem mais opções de marketing à sua disposição. Neste texto, você vai encontrar 5 modelos de marketing ideais para o seu hotel, desde a melhor forma de pensar o branding até o uso de plataformas de anúncio, confira.

Como fazer marketing para seu hotel

O primeiro passo para tomar decisões a respeito das estratégias de marketing do seu empreendimento é formar uma equipe voltada especialmente para isso. Com o apoio de profissionais especializados no ramo, as chances de obter um retorno expressivo são maiores. A seguir, leia mais sobre 5 maneiras de fazer marketing para seu hotel.

1- Trabalhe com reconhecimento

O que você deseja que as pessoas pensem quando lembram do seu hotel? Existem estratégias de branding destinadas exclusivamente à percepção do público. Muito mais do que um conjunto formado por nome, logotipo e identidade visual, uma marca é caracterizada pelas experiências que os clientes têm ao consumi-la. Com um hotel não é diferente. Tenha em mente o tipo de experiência que você deseja proporcionar para seus clientes e trabalhe para tornar isso uma realidade. A longo prazo, as pessoas irão associar sua marca a uma série de valores e sentimentos.

2- Faça um site

O site é o cartão de visitas de um hotel, por meio dele o cliente pode conhecer as instalações e todos os serviços oferecidos. Invista em um site responsivo, isto é, um site que se adapte a todo tipo de tela. Dessa forma, seus clientes em potencial podem acessá-lo de qualquer dispositivo a qualquer hora. É essencial incluir fotos de todos os ambientes do hotel. Se possível, oferecer a opção de tour virtual também é muito interessante. Garanta que todas as informações relativas a contato e a reservas estejam acessíveis. Isso evita que as pessoas desistam de fechar negócio por falta de dados.

3- Produza conteúdo

Uma maneira muito popular de conseguir visibilidade na web é investir em marketing de conteúdo. Essa estratégia consiste em produzir conteúdo relevante sobre assuntos relacionados ao empreendimento. No caso do seu hotel, você pode publicar artigos sobre opções de lazer e alimentação na cidade em que o negócio se localiza. Para garantir que o conteúdo tenha um bom posicionamento no Google, é preciso seguir as estratégias de otimização de mecanismo de busca ou SEO:

  • Conteúdo original;
  • Presença de links internos;
  • Título e meta descrição claros;
  • Rich snippets.

Dessa forma, seu conteúdo tem mais chances de chegar a pessoas interessadas.

4- Aproveite as redes sociais

As redes sociais são onipresentes no dia a dia da maioria dos brasileiros. Aproveitar o potencial comunicativo delas é um diferencial importante. Por meio das redes sociais, é possível divulgar os conteúdos produzidos no seu site e responder a eventuais dúvidas dos clientes. É o lugar ideal para reunir as principais informações do hotel: endereço, telefone, e-mail e o link do site oficial. É importante destacar que não é necessário estar presente em todas as redes sociais. O ideal é pesquisar previamente qual é a plataforma mais utilizada pelo seu público-alvo e aplicar estratégias de inbound marketing.

5- Use as plataformas de anúncios digitais

Existem uma série de plataformas de anúncios digitais que são extremamente úteis para tornar seu hotel mais visível. É possível programar anúncios de acordo com a localização dos usuários.
No Google, é possível fazer com que seu hotel apareça na busca junto a informações como a avaliação dos clientes, o preço médio da diária e imagens do estabelecimento. Outras ferramentas, como o Twitter Ads, possibilitam que o usuário trabalhe com audiências diferentes. É uma maneira de conquistar novos clientes e ter contato direto com eles.

Atualmente as pessoas usam a internet para as mais variadas funções, e pesquisar os melhores preços em hotéis é uma delas. Investir em marketing para o seu hotel é uma forma de assegurar que o seu empreendimento esteja entre os primeiros nomes nos mecanismos de busca. Não basta criar uma fanpage no Facebook. É preciso pensar no tipo de comunicação que você deseja ter com os clientes e na imagem que você deseja transmitir. Seguindo as dicas desse texto, seu hotel estará no caminho certo para se transformar em uma referência no ramo.

 

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Aproveite para ler, também, as nossas 6 dicas para decifrar o perfil de público ideal para o seu hotel.

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