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Hoje a Newhotel vai te ensinar a criar as campanhas mais lucrativas para o seu hotel.

Google AdWords: aprenda como anunciar o seu hotel no google

Com as ferramentas certas e um pouco de dedicação, você criará as melhores campanhas de marketing par aumentar as reservas do seu hotel. Hoje vamos te ensinar a ferramenta de marketing mais importante para o seu hotel anunciar no Google, o Google AdWords.

Com ele você criar anúncios focados em aumentar as reservas do seu hotel, trazer mais tráfico para seu negócio, aumentar as visitas no site do seu hotel, e muitas outras estratégias.

Como já falamos em outros conteúdos, o seu Hotel, Resort, Pousada ou Spa podem focar na busca orgânica que, acontece quando o Google mostra seu site sem que você pague nada por isso. Está estratégia gera mais visibilidade ao seu negócio e com isto, aumenta as visitas em seu site e facilitar a conversão em reservas. Para saber mais sobre essa estratégia e como ter um site de qualidade, confira a matéria: Sites de hotéis: 5 segredos para gerar mais vendas (https://newhotel.com.br/sites-para-hoteis/).

Separamos as melhores dicas sobre a plataforma Google AdWords para o setor hoteleiro.

Como criar campanhas lucrativas no Google AdWords 

Para começar a anunciar o seu hotel no Google você precisa definir alguns fatores:

  • Regiões e localidades em que onde anunciar seu hotel, resort, pousada ou Spa;
  • Público-alvo desejado: hóspedes para seu hotel;
  • Valor diário a ser gasto em anúncios no Google;
  • Qual objetivo do anúncio: aumentar cliques no site do seu hotel, aumentar a quantidade de reservas diretas e aumentar as vendas online.

 

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Para cada objetivo, o seu hotel precisa de campanhas diferentes no Google AdWords.

Não se esqueça de que o valor da campanha no Google AdWords é diário. Assim, o cálculo para saber a média do seu investimento deve ser feito da seguinte forma: número de dias que a campanha fica ativa X valor diário.

Quer saber quando sua empresa pode investir em Google AdWords? Clique no link e veja como o nosso software para hotéis, resort, pousadas e spa pode te ajudar na gestão do seu negócio!  https://newhotel.com.br/como-a-newhotel-auxilia-na-gestao-financeira-do-seu-hotel/

Grupo de anúncio no Google AdWords 

É nesta etapa que você segmenta o público-alvo para o seu Hotel, Resort, Pousada e Spa.

  • Sexo, idade, profissão, renda…
  • Por perfil: executivos, famílias, empresas, estudantes…

Também é neste momento que você deve escolher as palavras-chave mais buscadas pelo público-alvo do seu hotel para que seu anúncio seja acionado. Como por exemplo: “hotel em frente à praia”, “hotel resort Florianópolis” – lembre-se que quanto mais específico for as palavras-chave o seu público-alvo torna-se mais seleto.

Nós da Newhotel te recomendamos a criar vários Grupos de anúncios – e segmentá-los por exemplo por executivos que buscam hotéis para viagens de negócios e outro grupo para famílias que querem passar férias na praia.

Também vale estar atento aos tipos de correspondência das palavras:

  • Pousada em São Paulo – correspondência ampla: aqui seus anúncios são ativados com termos relacionados, sinônimos e com escritas diferentes.
  • “Pousada em São Paulo” – correspondência de frase: apenas quando a pessoa digita o seu termo na ordem. O futuro hóspede pode ter colocado a sua palavra-chave dentro de uma frase como: encontrar pousada em São Paulo mais barata. Mesmo tendo mais palavras, seu anúncio será ativado.
  • [Pousada em São Paulo] – correspondência exata: seu anúncio só é ativado quando o futuro hóspede procura exatamente pelo seu termo.

 

Google AdWords: Rede de Pesquisa

Anunciar o seu Hotel, Resort, Pousada e Spa via Rede de Pesquisa é quando o seu anúncio aparece para aquelas pessoas que fazem pesquisa no Google.

Coloque sempre o nome do seu negócio nas palavras-chaves escolhidas e é claro, o nome dos seus concorrentes, para que você apareça quando os futuros hóspedes procurarem pelo nome do seu hotel e os dos concorrentes também.

Na dúvida sobre quem é seu público-alvo ideal? As soluções em software para hotéis Newhotel pode ajudar você a ser mais lucrativo! Solicite agora uma demonstração. https://newhotel.com.br/solicite-demonstracao/)

 

Google Adwords Display: Anúncios gráficos para encantar os hóspedes

As campanhas de Display têm o foco de mostrar os anúncios do seu hotel em formato de imagens. Assim, seu hotel pode estar num grande portal nacional – pois é possível escolher os sites que seu anúncio deve aparecer, como G1, Folha de SP ou Viagem & Turismo.

Seu trabalho aqui é criar artes atrativas, mostre a fachada do hotel, os quartos, as áreas da piscina, o café da manhã ou o espaço de lazer e bem-estar. Uma imagem vale mais que mil palavras e os hóspedes são atraídos pelo apelo visual. Invista nessa estratégia para gerar mais reservas.

 

Campanhas de Vídeo geram mais hóspedes

Antes de escolher um hotel para passar as férias muitas pessoas pesquisam no YouTube sobre o local que desejam viajar. E seu hotel, resort ou pousada pode utilizar aqueles anúncios de 5 segundos no YouTube, que aparecem antes de abrir o vídeo!

Use essa estratégia quando você tiver um vídeo realmente impactante. Para isso é importante pensar no texto que acompanha esse vídeo. Lembre-se: você SÓ tem 5 SEGUNDOS para chamar a atenção do futuro hóspede!

Com essa estratégia também é possível optar entre: levar a pessoa para dentro do seu site ou então para o seu canal do YouTube. O vídeo do seu negócio também pode aparecer relacionado a conteúdos de turismo, viagens pelo Brasil ou qualquer outras segmentações que você desejar.

Precisa de uma área de reservas online em para seu site? Nossos softwares possuem as soluções certas para aumentar as reservas diretas do seu Hotel, Resort, Pousada e Spa, reduzindo custos com comissões e aumentando os lucros. Tem a opção certa para você. Acesse: https://newhotel.com.br/motor-de-reservas-para-hoteis/  

 

Últimas dicas: como analisar os resultados?

Aqui é importante que você esteja atento a algumas métricas para verificar a efetividade de sua campanha. Verifique se seus objetivos foram atingidos. Você teve aumento de visitantes no seu site? Houve um aumento no número de reservas online?

Agora é o momento de pôr a mão na massa e gerar mais reservas para o seu hotel usando o Google AdWords! Se precisar de ajuda pode contar com o time da Newhotel, nosso software é focado no sistema hoteleiro e contamos com dezenas de soluções para hotéis, pousadas e resorts!

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