fbpx
O impacto das avaliações na ocupação do hotel

O impacto das avaliações na ocupação do hotel

Na era das reservas online, a consulta às avaliações se tornaram um fator decisivo na escolha do hotel.

Antes de comprar qualquer coisa pela internet, seja produto ou serviço, os comentários de quem já consumiu aquele produto/ serviço pode influenciar fortemente nossa decisão de compra.

Todos estão online o tempo todo, seja para entreter, se informar ou buscar serviços. A consulta às avaliações se tornaram fator decisivo na escolha do hotel.

No segmento hoteleiro, o produto que se vende é a experiência que o cliente vai ter naquela estadia. Enquanto o cliente não desfrutar da permanência no hotel, ele não saberá ao certo o que está comprando, e é por isso que a opinião de quem já esteve lá, é tão importante nesta decisão.

Ter uma boa avaliação dos hóspedes, é extremamente importante no universo digital, seja através de canais intermediários, plataformas de vendas ou nos canais digitais do próprio hotel, o consumidor se deixa levar por comentários e notas publicadas e manter uma reputação positiva é fundamental para o seu sucesso nas vendas online.

Segundo uma pesquisa realizada em 20 países, 40% dos brasileiros afirmam dar “extrema importância” a essas informações em suas escolhas de hotéis.

Esse dado mostra a relevância da experiência de cada hóspede e comprova que o setor hoteleiro deve ficar atento à imagem de seus estabelecimentos na Internet.

Outro dado relevante da pesquisa é que os brasileiros são os que mais compartilham suas experiências de viagens nas redes sociais.

Por isso, fiquem atentos: Falhas na operação, atendimento e problemas com as facilidades oferecidas pelo hotel são um dos fatores que mais pesam nas críticas.

Entender o seu público, suas necessidades e expectativas, pode ser a chave para construção de uma boa reputação e alta pontuação nos canais de reservas e avaliações.

Hotéis são basicamente divididos em dois segmentos, turismo e corporativo. São dois públicos diferentes, com necessidades e exigências específicas, por se tratar de momentos diferentes na vida das pessoas.

Entender como lidar e ajustar sua operação e estrutura para atender esses dois segmentos vai impactar de forma positiva para construir uma boa imagem e reputação nos canais onde o hotel está presente.

Supere as expectativas do seu cliente.

 Atenção aos detalhes e priorizar a qualidade é fator primordial para construção da sua reputação.
Preze pela experiência do seu público e entregue um produto de acordo com as suas expectativas.
Invista em sua estrutura, oferecendo internet de alta velocidade e com estabilidade.
Padronize seu check-in e check-out, criando um check-list e treinando bem sua equipe.
Essas duas etapas da hospedagem precisam ser ágeis e fornecer todas informações sobre a estadia e sua propriedade.

Seja único.

Pequenos detalhes podem criar um vínculo, como: produtos caseiros no café da manhã, um atendente que passe nas mesas e verifique se podem fazer algo diferente e que não está no buffet e um agradecimento assinado pelos funcionários podem ser pequenos gestos e atenções que vão propiciar uma experiência única.

Um cliente satisfeito pode se tornar seu melhor vendedor.

Deixe uma resposta

Fechar Menu