POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SEÇÃO 1 – INFORMAÇÕES GERAIS
A presente Política de Privacidade contém informações sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos usuários e visitantes do site da NEWHOTEL CHECK-IN SISTEMAS PARA HOTELARIA LTDA (https://newhotel.com.br), com a finalidade de demonstrar absoluta transparência quanto ao assunto e esclarecer a todos interessados sobre os tipos de dados que são coletados, os motivos da coleta e a forma como os usuários podem gerenciar ou excluir as suas informações pessoais.
Esta Política de Privacidade aplica-se a todos os usuários e visitantes do site https://newhotel.com.br e integra os Termos e Condições Gerais de Uso do site da empresa NEWHOTEL CHECK-IN SISTEMAS PARA HOTELARIA LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob nº 01.432.935/0001-00, estabelecida na Rua São Vicente de Paula, nº 246, Bairro Agronômica, Florianópolis/SC, CEP 88025-330.
O presente documento foi elaborado em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/18), o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) (e o Regulamento da UE n. 2016/6790). Ainda, o documento poderá ser atualizado em decorrência de eventual atualização normativa, razão pela qual se convida o usuário a consultar periodicamente esta seção.
SEÇÃO 2 – COMO RECOLHEMOS E QUAIS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO E DO VISITANTE?
Os dados pessoais do usuário e visitante são recolhidos pela plataforma da seguinte forma:
- ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Quando o usuário cria uma conta/perfil na plataforma NEWHOTEL CHECK-IN SISTEMAS PARA HOTELARIA LTDA (https://newhotel.com.br): esses dados são os dados de identificação básicos, nome e e-mail. A partir deles, podemos identificar o usuário e o visitante, além de garantir uma maior segurança às suas necessidades, será coletado e armazenado até que o usuário solicite o descadastro. Ficam cientes os usuários e visitantes de que seu perfil na plataforma estará acessível ao Comercial da NEWHOTEL CHECK-IN SISTEMAS PARA HOTELARIA LTDA para envio de dicas e orientações para facilitar a rotina do hotel.
- QUER CONHECER NOSSAS SOLUÇÕES?
Quando o usuário cria uma conta/perfil na plataforma NEWHOTEL CHECK-IN SISTEMAS PARA HOTELARIA LTDA (https://newhotel.com.br): esses dados são os dados de identificação básicos, como nome completo, e-mail, telefone com DDD e nome do Hotel. A partir deles, podemos identificar o usuário e o visitante, além de garantir uma maior segurança às suas necessidades. Ficam cientes os usuários e visitantes de que seu perfil na plataforma estará acessível ao Comercial da NEWHOTEL CHECK-IN SISTEMAS PARA HOTELARIA LTDA para contato com fins comerciais.
- TRABALHE CONOSCO – REVENDA
Quando o usuário cria uma conta/perfil na plataforma NEWHOTEL CHECK-IN SISTEMAS PARA HOTELARIA LTDA (https://newhotel.com.br): esses dados são os dados de identificação básicos, nome completo, e-mail, telefone com DDD, estado, cidade e dados sobre experiências profissionais. Tendo também como opção se identificar através dos dados de acesso da plataforma Linkedin. A partir deles, podemos identificar o usuário e o visitante, além de garantir uma maior segurança às suas necessidades. Ficam cientes os usuários e visitantes de que seu perfil na plataforma estará acessível ao Administrativo da NEWHOTEL CHECK-IN SISTEMAS PARA HOTELARIA LTDA para verificação e possível contato para firmar parceria.
- TRABALHE CONOSCO – COLABORADOR
Quando o usuário cria uma conta/perfil na plataforma NEWHOTEL CHECK-IN SISTEMAS PARA HOTELARIA LTDA (https://newhotel.com.br): esses dados são os dados de identificação básicos, nome completo, e-mail, telefone com DDD, formação acadêmica, área de atuação, dados sobre experiências profissionais e explicação sobre porque a NEWHOTEL CHECK-IN deve contratar o cadastrado para o time da empresa. A partir deles, podemos identificar o usuário e o visitante, além de garantir uma maior segurança às suas necessidades. Ficam cientes os usuários e visitantes de que seu perfil na plataforma estará acessível ao RH da NEWHOTEL CHECK-IN SISTEMAS PARA HOTELARIA LTDA para verificação e possível contato para entrevista.
- PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA INICIAR A CONVERSA NO WHATSAPP
Quando o usuário cria uma conta/perfil na plataforma NEWHOTEL CHECK-IN SISTEMAS PARA HOTELARIA LTDA (https://newhotel.com.br): esses dados são os dados de identificação básicos, como nome, e-mail e telefone com DDD. A partir deles, podemos identificar o usuário e o visitante, além de garantir uma maior segurança às suas necessidades. Ficam cientes os usuários e visitantes de que seu perfil na plataforma estará acessível ao Comercial da NEWHOTEL CHECK-IN SISTEMAS PARA HOTELARIA LTDA para contato com fins comerciais.
- DADOS PARA OTIMIZAÇÃO DA NAVEGAÇÃO
Quando um usuário e visitante acessa o site https://newhotel.com.br: as informações sobre interação e acesso são coletadas pela empresa NEWHOTEL CHECK-IN SISTEMAS PARA HOTELARIA LTDA. Estes dados podem tratar sobre as palavras-chaves utilizadas em uma busca, comentários feitos no Blog com identificação de nome e e-mail, visualizações de páginas, a URL de onde o usuário e visitante provêm, o navegador que utilizam e seus IPs de acesso, dentre outras que poderão ser armazenadas e retidas.
Por intermédio de terceiro: a plataforma https://www.mlabs.com.br recebe dados de terceiros, como Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, Youtube e Google, quando um usuário faz login com o seu perfil de um desses sites. A utilização desses dados é autorizada previamente pelos usuários junto ao terceiro em questão.
SEÇÃO 3 – PARA QUE FINALIDADES UTILIZAMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO E VISITANTE?
Os dados pessoais do usuário e do visitante coletados e armazenados no site https://newhotel.com.br tem por finalidade:
- Bem-estar do usuário e visitante: aprimorar o produto e/ou serviço oferecido, facilitar, agilizar e cumprir os compromissos estabelecidos entre o usuário e a empresa, melhorar a experiência dos usuários e fornecer funcionalidades específicas a depender das características básicas do usuário.
- Melhorias da plataforma: compreender como o usuário utiliza os serviços da plataforma, para ajudar no desenvolvimento de negócios e técnicas.
- Anúncios: apresentar anúncios personalizados para o usuário com base nos dados fornecidos.
- Comercial: os dados são usados para personalizar o conteúdo oferecido e gerar subsídio à plataforma para a melhora da qualidade no funcionamento dos serviços.
- Previsão de acesso do usuário: tratamento automatizados de dados para avaliar o uso na plataforma.
- Dados de cadastro: para permitir o acesso do usuário a determinados conteúdos da plataforma, exclusivo para usuários cadastrados.
O tratamento de dados pessoais para finalidades não previstas nesta Política de Privacidade somente ocorrerá mediante comunicação prévia ao usuário, de modo que os direitos e obrigações aqui previstos permanecem aplicáveis.
SEÇÃO 4 – POR QUANTO TEMPO OS DADOS PESSOAIS FICAM ARMAZENADOS?
Os dados pessoais do usuário e visitante são armazenados pela plataforma durante o período necessário para a prestação do serviço ou o cumprimento das finalidades previstas no presente documento, conforme o disposto no inciso I do artigo 15 da Lei 13.709/18.
Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido do usuário, excetuando os casos em que a lei oferecer outro tratamento.
Ainda, os dados pessoais dos usuários apenas podem ser conservados após o término de seu tratamento nas seguintes hipóteses previstas no artigo 16 da referida lei:
I – Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
II – Estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;
III – Transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei;
IV – Uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.
SEÇÃO 5 – SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS
A plataforma se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados.
A plataforma não se exime de responsabilidade por culpa exclusiva de terceiro, como em caso de ataque de hackers ou crackers, ou culpa exclusiva do usuário, como no caso em que ele mesmo transfere seus dados a terceiros. O site se compromete a comunicar o usuário em caso de alguma violação de segurança dos seus dados pessoais.
Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos limites legais. No entanto, podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossas diretrizes.
SEÇÃO 6 – COMPARTILHAMENTO DOS DADOS
O compartilhamento de dados do usuário ocorre apenas com os dados referentes a publicações realizadas pelo próprio usuário, tais ações são compartilhadas internamente para uso interno da NEWHOTEL CHECK-IN SISTEMAS PARA HOTELARIA LTDA.
Os dados do perfil do usuário são compartilhados publicamente em sistemas de busca e dentro da plataforma, sendo permitido ao usuário modificar tal configuração para que seu perfil não apareça nos resultados de busca de tais ferramentas, configurando nos Cookies disponibilizados.
SEÇÃO 7 – OS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS SERÃO TRANSFERIDOS A TERCEIROS?
Os dados pessoais podem ser compartilhados com terceiros, com a seguinte pessoa jurídica: RD GESTÃO E SISTEMAS S.A – CNPJ 13.021.784/0001-86.
O terceiro indicado recebe os dados na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços contratados.
Com relação aos fornecedores de serviços terceirizados, informamos que cada qual tem sua própria política de privacidade. Desse modo, recomendamos a leitura das suas políticas de privacidade para compreensão de quais informações pessoais serão usadas por esses fornecedores.
Para esclarecimentos disponibilizamos o contato do nosso DPO: Daniela Sorrentino (e-mail: daniela.sorrentino@newhotel.com.br) departamento de Operações.
SEÇÃO 08 – COOKIES OU DADOS DE NAVEGAÇÃO
Os cookies referem-se a arquivos de texto enviados pela plataforma ao computador do usuário e visitante e que nele ficam armazenados, com informações relacionadas à navegação no site. Tais informações são relacionadas aos dados de acesso como local e horário de acesso e são armazenadas pelo navegador do usuário e visitante para que o servidor da plataforma possa lê-las posteriormente a fim de personalizar os serviços da plataforma.
O usuário e o visitante da plataforma da NEWHOTEL CHECKIN SISTEMAS PARA HOTELARIA LTDA manifesta conhecer e aceitar que pode ser utilizado um sistema de coleta de dados de navegação mediante à utilização de cookies.
O cookie persistente permanece no disco rígido do usuário e visitante depois que o navegador é fechado e será usado pelo navegador em visitas subsequentes ao site. Os cookies persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do seu navegador. Já o cookie de sessão é temporário e desaparece depois que o navegador é fechado. É possível redefinir seu navegador da web para recusar todos os cookies, porém alguns recursos da plataforma podem não funcionar corretamente se a capacidade de aceitar cookies estiver desabilitada.
SEÇÃO 9 – CONSENTIMENTO
Ao utilizar os serviços e fornecer as informações pessoais na plataforma, o usuário está consentindo com a presente Política de Privacidade.
O usuário, ao cadastrar-se, manifesta conhecer e pode exercitar seus direitos de cancelar seu cadastro, acessar e atualizar seus dados pessoais e garante a veracidade das informações por ele disponibilizadas.
O usuário tem direito de retirar o seu consentimento a qualquer tempo, para tanto deve entrar em contato através do e-mail contato@newhotel.com.br ou por correio enviado ao seguinte endereço: Rua São Vicente de Paula, Nº 246 , Bairro Agronômica, Florianópolis/SC CEP: 88025-330.
SEÇÃO 10 – ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer momento, então, é recomendável que o usuário e visitante revise-a com frequência.
As alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação na plataforma. Ao utilizar o serviço ou fornecer informações pessoais após eventuais modificações, o usuário e visitante demonstra sua concordância com as novas normas.
Diante da fusão ou venda da plataforma à outra empresa os dados dos usuários podem ser transferidos para os novos proprietários para que a permanência dos serviços oferecidos.
SEÇÃO 11 – JURISDIÇÃO PARA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS
Para a solução de controvérsias decorrentes do presente instrumento será aplicado integralmente o Direito brasileiro.
Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca em que se encontra a sede da empresa.