fbpx
You are currently viewing Entenda o potencial do CRM na análise de dados do seu hotel

Entenda o potencial do CRM na análise de dados do seu hotel

Conheça as principais funções dos CRMs para hotéis e saiba como eles melhoram a análise de dados dos seus clientes, trazendo mais inteligência para seu negócio!

As ferramentas digitais utilizadas na hotelaria tem como principal finalidade automatizar processos, agilizar tarefas, simplificar a rotina das equipes e aprimorar a qualidade da gestão estratégica do empreendimento.

Muitas dessas ferramentas são amplamente encontradas no mercado, como é o caso do PMS, dos motores de reservas, dos Channel Managers e dos CRMs. No post de hoje, vamos focar neste último representante dessas soluções digitais.

Os CRMs são ferramentas que focam no relacionamento com o cliente e na captação de dados estratégicos sobre eles. O intuito é otimizar a comunicação empresarial e as estratégias adotadas nas campanhas de marketing.

Os gestores da hotelaria devem adotar um CRM em suas operações e, mais do que isso, compreender o potencial da ferramenta para a análise de dados. 

Entenda como as informações captadas pelo sistema contribuem para melhores práticas gerenciais e comerciais. Preparado para descobrir o potencial do CRM? Boa leitura!

O que eu preciso avaliar em um CRM para meu hotel?

Antes de usufruir plenamente de um CRM no seu hotel, um passo anterior é necessário: escolher o sistema ideal. Encontrar o melhor software é algo complicado, contudo, alguns critérios podem auxiliar na escolha. 

Complexidade da demanda

Antes de escolher um CRM, é fundamental entender a complexidade das suas operações e quais aspectos precisam ser otimizados. Faça uma lista com seus objetivos e prioridades para apresentá-los às empresas fornecedoras dos sistemas.

Customização de funcionalidades e integrações

Quanto mais customizável for, melhor adaptado à realidade de negócios do hotel ele fica. Isso vale para tanto para as ferramentas inseridas dentro do CRM quanto para as integrações com outras ferramentas digitais, como os Channel Managers, PMSs, etc.

Recursos para operações e atendimento

O melhor CRM não é aquele que apenas serve como banco de dados, mas sim o sistema que possui ferramentas úteis para otimizar as operações e, principalmente, a comunicação e atendimento ao cliente. 

Suporte e assistência

Os melhores CRMs oferecem suporte e uma boa assistência para resolução de problemas. Fique atento à disponibilidade de suporte dos fornecedores antes de fechar negócio. 

Mobilidade

CRMs alocados em nuvem e que podem ser acessados por dispositivos móveis são o que há de mais moderno e útil para as empresas. Mobilidade é um ponto importante, não abra mão dela. 

Adaptabilidade ao seu negócio

Nem todo CRM foi desenvolvido com foco no setor hoteleiro. Portanto, uma das principais questões para ficar atento é a capacidade do sistema se adequar às operações do hotel. 

Esse aspecto é tão importante que levou algumas empresas a desenvolver CRMs focados na indústria hoteleira. A Newhotel Check-In é uma delas. Confira abaixo alguns diferenciais desse produto!

As principais funções do CRM Cloud da Newhotel

Já que estamos falando do potencial dessa ferramenta no setor hoteleiro, que tal descobrir alguns dos recursos que o CRM da Newhotel Check-In entrega aos seus clientes para ampliar seus resultados?

Unificação dos dados de Clientes e Empresas

Buscar dados de pessoas físicas e jurídicas em duas bases distintas significa mais trabalho e mais tempo aplicado em uma tarefa. Um CRM pode, e deve, ter uma base integrada,  e, ao mesmo tempo, organizada dos dados de clientes e empresas. 

Produção de campanhas e promoções

O CRM tem como uma das maiores finalidades auxiliar o marketing e a comunicação, certo? Então, porque não desenvolver campanhas e promoções diretamente com seu uso? 

Produza suas ações de vendas e marketing e anuncie diretamente ao consumidor, sem necessidade de utilização de outra plataforma de divulgação. 

Indicadores de desempenho da receita

Acompanhe o desempenho financeiro e de ocupação do hotel por meio da ferramenta. As informações mantêm-se constantemente atualizadas e os gestores não perdem nenhum detalhe sobre os resultados.

Integração de consumo

Integre todas as informações de consumo das mais distintas instalações do hotel em uma única interface de fácil utilização.

Gerenciamento da atividade de vendas

Acompanhe os horários de trabalho, agenda de visitas e os principais indicadores de resultados para sua equipe de vendas externas. 

Integração com as soluções digitais da Check-In

Nossa família de soluções digitais para a hotelaria é bem grande e inclui:

  • PMS;
  • Channel Manager;
  • Business Intelligence;
  • Revenue Management;
  • CMS para site.

Integre o CRM com todas as soluções da Newhotel Check-In disponíveis em seu hotel e amplie a riqueza dos dados e o potencial estratégico da sua gestão com a integração de todas as ferramentas. 

 

Um CRM é, sem dúvida, uma grande e funcional ferramenta para fazer o desempenho do hotel decolar. Basta selecionar um sistema adequado e, claro, dominar seu uso e contar com um bom suporte para as horas de aperto. 

A Newhotel Check-In está à sua disposição para oferecer o melhor CRM que seu hotel pode ter! Entre em contato com a nossa equipe e descubra o que podemos fazer pela estratégia e pelos resultados do seu empreendimento hoteleiro!


Este post tem um comentário

Deixe um comentário