You are currently viewing Sites para hotéis: 5 segredos para gerar mais vendas 
Sites para hotéis precisam encantar e gerar curiosidade nos visitantes para que ele se sinta instigado a ver mais.

Sites para hotéis: 5 segredos para gerar mais vendas 

Você já se perguntou por que alguns sites para hotéis são mais bem posicionados no Google? Você tem um site esteticamente bonito mas que não gera vendas? 

Nosso time separou 5 segredos que você precisa descobrir e implementar no site do seu hotel. Assim, você pode ter mais visibilidade nos buscadores e atrair mais clientes.

 

Invista em um bom SEO 

O termo em inglês significa Search Engine Optimization e se refere às estratégias que têm como objetivo posicionar melhor os sites para hotéis, resorts ou pousadas nas buscas do Google.  Todas as visitas que um canal digital recebe são chamadas de tráfego. Assim, os sites para hotéis podem ser encontrados no Google principalmente de duas maneiras:

  • Tráfego orgânico: ou seja, quando as pessoas encontram o site ao digitar um termo de pesquisa no Google. Desta forma, você é encontrado de forma espontânea, sem precisar investir em anúncios. Para isso, seu site precisa ser construído levando em conta uma série de fatores que o próprio Google define.
  • Tráfego pago/anúncios: aqui você investe dinheiro em campanhas de anúncios de Google AdWords, como redes de pesquisas e compra de palavras-chaves e campanhas de display, por exemplo. Assim, quando o usuário digitar determinado termo, ele encontra o seu site do seu hotel. Ou então quando ele estiver navegando em algum site, pode ser impactado pelo seu anúncio.

Para construir o SEO em sites para hotéis você precisa de um time de programadores que estejam atentos a muitos detalhes. Exemplos: tempo de carregamento do site do hotel, atualização dos plugins, verificação da segurança do site, URL amigável, atualizar as meta descriptions. Também é importante que seu time esteja atento aos principais títulos e subtítulos do site. Eles precisam conter sua palavra ou frase-chave principal, exemplo: “site para hotéis”, “hotéis”…

Além disso, é fundamental contar com um profissional para desenvolver textos para seu blog. É essencial seguir as regras para SEO com frases curtas, palavras de transição, bons CTAs – chamadas para ação. E, claro, esse conteúdo precisa ser pensado para seu público-alvo, nos desejos, dores e experiências que seu hotel proporcionará. 

 

Crie um layout diferenciado nos sites para hotéis

Se coloque no lugar do seu cliente. O que ele espera encontrar em sites para hotéis? O que é mais importante para ele: o preço que ele vai pagar na diária ou a experiência que ele terá?

Essas são perguntas muito importantes que devem ser pensadas antes mesmo da criação ou atualização do site. Dê a ele aquilo que ele mais tem interesse, não esconda o jogo!

Ainda tem dúvida sobre o perfil do seu público-alvo? Então confira nosso conteúdo: 6 dicas para decifrar o perfil de público ideal para o seu hotel. (https://newhotel.com.br/6-dicas-para-decifrar-o-perfil-de-publico-ideal-para-o-seu-hotel/)

Sites no formato One Page (de uma só página) não são boas opções, pois quanto mais páginas internas o seu site tiver, maior é a possibilidade de ele ranquear melhor. 

Desenvolva uma estrutura que tenha o objetivo de manter o usuário o maior tempo possível no site do hotel e que tenha mídias em diversos formatos. Vale usar vídeos, tour 360º, áudios, fotos e textos. Mas lembre-se que sites pesados demoram a abrir e dessa forma perdem visitantes. Tenha equilíbrio nessa etapa! 

Faça uma análise de cores para passar os sentimentos certos, opte por ter espaços com a cor branca para dar “respiro” ao site, use alguns efeitos e transições para dar movimento e leveza. 

 

Coloque botões com chamadas irresistíveis

Os CTAs (botões de chamada para ação) são verdadeiros ímãs para o público-alvo. Eles ajudam a levar o seu possível cliente para onde você deseja que ele vá. 

Então se você deu um panorama geral sobre seu hotel e deseja que agora o usuário confira a estrutura, deixe um botão convidando ele a descobrir o que há de especial na infraestrutura do seu negócio. 

Lembre-se sempre de encantar e gerar curiosidade para que ele se sinta instigado a ver mais. Botões que levem a reserva podem e devem ser usados também. Mas não é para espalhar os botões de forma indiscriminada. Use-os de forma que eles se integrem com o conteúdo do site. 

Vale também deixar um botão de WhatsApp ou um chat online disponível. Assim, quando houver uma dúvida, o usuário pode entrar em contato de forma rápida. 

 

Sites para hotéis precisam de área de reserva online

Parece muito óbvio, mas muitas empresas do segmento hoteleiro ainda optam por sites apenas institucionais e acabam perdendo a oportunidade de vender online. Ter uma área de reservas facilita o trabalho da sua equipe, pois o cliente pode verificar a disponibilidade dos quartos, analisar o valor por pessoas e fazer a reserva sem precisar de ajuda. 

É importante contar com um sistema seguro voltado a site para hotéis, além de deixar claro para quem está dentro do seu site que sua plataforma é totalmente confiável para que ele deixe os dados do cartão. Inclua também a política de pagamento e reserva para que não haja desentendimentos num eventual cancelamento. 

Site para hotéis precisam colocar uma área de reservas, não tem problema! Nosso time também realiza esse tipo de serviço e o melhor: você não precisa de um site novo! Saiba mais aqui! (https://newhotel.com.br/motor-de-reservas-para-hoteis/). 

O ser humano é muito visual, por isso é importante criar um calendário que mostre quando suas reservas já estão cheias, o número de quartos disponíveis, os diferentes valores por temporadas, as semanas de feriados onde seu hotel só aceita pacotes com um determinado número de diárias e, claro, ofertas especiais.  

Lembre-se: quanto mais intuitivo e simples for o passo a passo para realizar a reserva, melhor! Com o nosso motor de reservas com apenas 3 cliques o visitante do seu site se tornará hóspede em seu hotel! 

Não esqueça que seu site precisa estar de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados. Clique aqui e confira todos os detalhes que você precisa saber sobre as mudanças. (https://newhotel.com.br/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-lei-geral-de-protecao-de-dados/)

 

Crie uma versão mobile

A pesquisa do IBGE 2019 revelou que a internet é usada em 82,7% dos domicílios brasileiros e que o dispositivo mais relevante é o celular, com 98,6%, seguido pelos computadores com 46,2%. Assim, é fundamental que os sites de hotéis sejam também pensados na experiência do usuário em mobile. 

Vale lembrar que nem todas as pessoas têm uma internet de boa qualidade e que é fundamental levar isso em consideração. Além de criar um layout visualmente atrativo, um site leve e rápido de carregar, lembre-se de facilitar a leitura e mantenha o usuário atento ao seu conteúdo que nesse momento estará competindo com diversos aplicativos e notificações.

Na construção de sites para hotéis, muitos hoje já pensam no conceito Mobile First. Ou seja, primeiro pensar no formato para mobile para depois construir a versão para desktop.

Quer ficar por dentro de quais métricas você deve acompanhar para garantir que suas estratégias de marketing digital estão funcionando bem? Então leia nossa matéria: Indicadores de performance do hotel: saiba quais você deve acompanhar. (https://newhotel.com.br/indicadores-de-performance/).

Aproveite para ler, também, “Como fazer seu hotel Vender mais”

Deixe um comentário