You are currently viewing Turismo em família: como criar ofertas especiais no dia dos pais

Turismo em família: como criar ofertas especiais no dia dos pais

Confira nossas dicas para criar ofertas especiais e imperdíveis para atrair o turismo em família. Veja quais são as opções e particularidades dessa área!

Viajar é uma das atividades mais gostosas de se fazer em família. Juntar as pessoas que você mais ama para descobrir novos destinos e se divertir longe de casa é um hábito muito comum entre as famílias brasileiras. 

Em datas especiais, como o Dia dos Pais, a movimentação do turismo aumenta. Afinal, muitas mães e filhos decidem presentear seus papais com uma viagem incrível em um final de semana totalmente dedicado a eles. 

O turismo em família apresenta um alto potencial para os hotéis. Para obter o máximo de datas, como o dia dos pais ou o dia das mães, o setor hoteleiro precisa ter estratégia, especialmente para criar as ofertas especiais e as condições ideais para atrair o público.

Veja agora algumas informações importantes para desenvolver boas ações e obter um retorno atrativo com o turismo em família!

Como obter o máximo resultado do turismo em família?

Planejamento e divulgação: Quanto antes, melhor

Na segunda semana de agosto, a hotelaria terá uma importante data estratégica, que é o dia dos pais. É fundamental criar ações de impacto para promover o hotel e captar mais clientes. Para aproveitar bem a data, o importante é ter planejamento para divulgação prévia. 

Apresentar os pacotes promocionais com uma certa antecedência permite que as famílias se planejem para a viagem e, claro, tenham mais tempo para realizar os pagamentos e reservas. 

Em uma pesquisa realizada para entender mais sobre o perfil dos viajantes, foi detectado que 62% dos entrevistados gostam de planejar suas viagens com meses de antecedência. Portanto, não deixe de fazer um planejamento de divulgação com alguns meses “de folga”.Sendo assim, nada de deixar a divulgação para a última hora. 

Aqui entra a importância do seu site. É possível deixar o pacote promocional de dias dos pais aberto para consulta quando a equipe desejar. Alguns hotéis seguem uma linha interessante na divulgação de pacotes de família, apresentando preços para o dia das mães, férias escolares e dia dos pais, tudo em sequência ou até simultaneamente!

Não deixe tudo para o final de julho e adiante a divulgação dos pacotes familiares ao mesmo tempo ou bem próximos um dos outros. 

Aposte em benefícios extras nos pacotes familiares

As famílias querem entregar um presente especial para os pais. Sendo assim, vale a pena criar pacotes promocionais que incluam benefícios como uma sessão relaxante de massagem, um café da manhã especial ou com refeições agregadas. 

Se possível, o hotel deve analisar seu público para compreender mais sobre o estilo de seus hóspedes, e só então criar atividades que surpreendam e agradem aos pais. Aqui vale soltar a imaginação, porém, com a ajuda dos dados será mais fácil entregar benefícios que sejam atrativos e marcantes. 

E não é preciso ficar atrelado aos serviços do hotel. Consulte as atrações turísticas e empresas da sua cidade em busca de parceria para ofertar atividades de alto valor agregado. Lembre-se que esse tipo de benefício pode ser fundamental para ampliar a experiência positiva dos hóspedes e intensificar o relacionamento entre o hotel e seus clientes. 

Atividades em família são ótimas para ampliar os momentos de descontração

Os hotéis também podem criar atividades para a toda a família, como:

  • Gincanas;
  • Brincadeiras para crianças e seus pais;
  • Aula de culinária.

O dia dos pais é uma data focada nos adultos, porém, o que seriam deles sem as crianças, certo? 

A união entre pais e filhos pode ser explorada pelos hotéis para desenvolver atividades monitoradas e momentos divertidos. Aproveite o que há de melhor na sua estrutura para criar essas ações e movimentar o turismo em família.

Um dia especial no hotel

Os empreendimentos com alto valor turístico, como grandes hotéis, pousadas na praia e resorts podem criar atividades de um único dia. Fazer um day-pass e estimular que pais e filhos passem o domingo no hotel pode ser uma saída para atrair muitas famílias, inclusive as que não fizeram as malas.

Essa é uma forma de ampliar o conhecimento das pessoas sobre a estrutura do hotel e, ao mesmo tempo, impactar não só hóspedes, mas também as pessoas da cidade. O pacote de um dia pode incluir refeições e também serviços, cabe à gerência determinar como será a estrutura.

Dicas finais para atrair o turismo em família

Veja algumas dicas rápidas para ampliar seu potencial de atração durante as próximas datas e atrair mais o turismo em família!

  1. Tenha um site totalmente responsivo, ou seja, adaptado para exibição em dispositivos móveis e computadores;
  2. Utilize um motor de reservas no site para ampliar as reservas diretas;
  3. Tenha um calendário de eventos e datas especiais para facilitar o seu planejamento;
  4. Utilize ferramentas digitais como PMS, Channel Manager e CRM para captar dados estratégicos sobre seus clientes e traçar um perfil do público alvo;
  5. Tenha cuidado com SEO para garantir melhor ranqueamento nos motores de busca da internet. Segundo pesquisa da OpinionBox, 45% dos turistas confiam no Google para determinar seus destinos e hotéis. 

 

Essas são algumas das nossas dicas especiais para ampliar os resultados com o turismo familiar já no dia dos pais. Coloque-as em prática e analise quais delas geraram bons retornos, assim é possível aperfeiçoar o pacote promocional ano após ano.

Agora, que tal conhecer um pouco mais sobre as estratégias para movimentar o hotel na baixa temporada? Clique aqui e descubra como!

Deixe um comentário